Paul Washer, conta uma breve história sobre dois jovens que voluntariamente foram vendidos para serem escravos afim de serem testemunhas de Cristo. Enquanto esses jovens partiam à vista dos seus pais, igreja e tudo mais, fizeram a seguinte declaração: "não teria total recompensa o Cordeiro por sEu sofrimento?"
Não é comum em nossa época ouvir histórias como a desses jovens. Ao contrário disso, no tocante as coisas de Deus, os jovens evangélicos do século XXI possuem rótulos de serem dispersos e superficiais.
Paul Washer, desafia seus alunos a viverem a fé cristã com maior intensidade. Sua exortação nesse vídeo é para que os seus alunos se posicionem como verdadeiros homens de Deus e se unam a esses jovens no campo missionário, pois os mesmos abriram mão de sonhos, conforto, segurança, etc.
É triste ver os rapazes evangélicos desperdiçando suas vidas com entretenimentos e dispersos na igreja. Para os jovens com esse perfil, Paul Washer, desafia a uma mudança radical de vida.
O propósito de termos sido salvos, tem um valor maior do que as nossas aspirações pessoais. Por essa razão não podemos desperdiçar as chances que temos para testemunhar, temos de fazer a nossa vida valer apena nesse mundo mesmo que seja necessário morrer. Para isso é necessário remover as barreiras que provocam as distrações nos jovens, a começar pelos círculos de relacionamentos e preferências dos jovens cristãos.
Paul Washer sugere que os rapazes se afastem dos meninos rotulados e se unam aos jovens que se tronaram escravos para testemunhar. E a recomendação para as moças é que deixem de lado os modismos da atualidade para viverem na perspectiva da eternidade.
Finalmente, as palavras "não teria total recompensa o Cordeiro por sEu sofrimento?" devem ecoar nas mentes e corações dos jovens do século XXI.
Por: Anderson M. Lamarão
O vídeo foi traduzido por: CristianismoEmFoco
Nenhum comentário:
Postar um comentário